top of page

Vox Pop: O must-have no look das mulheres

 

Brincos, fios, pulseiras, relógio. Que acessórios não podem faltar no seu look? Há quem defenda que quanto mais melhor. No entanto, para algumas pessoas menos significa mais e por isso ter uma imagem o mais "clean" possível é o trunfo. 

 

Fomos saber o que estão a usar as mulheres modernas e perceber as suas motivações. 

Reportagens

Barba ou bigode? Os homens já se renderam a esta moda

 

As barbas e os bigodes voltaram a estar na moda e os homens já se deixaram levar por esta tendência. Sofisticado, arrojado ou artístico, pouco importa! A verdade é que os homens já fazem da barba ou do bigode uma espécie de "acessório".

 

Com mais ou menos cuidados, os homens admitem que a barba ou o bigode fazem parte da sua identidade e quando se fala em tirar as palavras causam calafrios a quem é adepto desta tendência. Até já se organizam campeonatos de barbas e bigodes para ver quem leva a melhor. 

 

Por isso, fomos perceber o porquê desta moda e quais as razões que levam os homens de Portugal a optar por este estilo.  

Entrevista com Carlos Esteves. Maquilhagem, a nossa melhor amiga

 

A maquilhagem é, sem dúvida, a nossa melhor amiga. Sem exageros pode tornar-se na nossa maior aliada. A uma boa make-up deve juntar-se uma boa limpeza da pele.

 

O maquilhador profissional Carlos Esteves apresenta o seu trabalho e dá alguns conselhos para quem usa maquilhagem. 

 

Espreite o vídeo.  

Daguma. Moda, estilo e irreverência na Feira Internacional de Artesanato de Lisboa

Cor, irreverência e estilos arrojados. Foi desta forma que a marca caboverdeana Daguma apresentou as suas criações na Feira Internacional de Artesanato de Lisboa. Os tecidos viajaram directamente de Cabo Verde para Portugal, a criadora da marca, Dina, deu-lhe forma e as modelos brilharam no desfile que aconteceu naquele espaço lisboeta.

 

Pouco passava das dez da noite quando as roupas da marca Daguma (palavra arcaica que significa gente simpática e acolhedora em crioulo)  começaram a passar sob o olhar atento e os flashes do público e dos fotógrafos.

 

Com um misto de orgulho e algum nervosismo, típico neste tipo de lançamentos, o desfile arrancou e as roupas atraíram todas as atenções de quem por ali passava.

 

O desfile foi acompanhado de som de fundo, vindo dos tradicionais djambés, que acabaram por dar algum ritmo ao evento. No final o sentimento era de orgulho e a satisfação estava bem presente na cara dos organizadores, entre eles a Associação Caboverdeana de Lisboa, bem como da estilista, das modelos e da assistência.

 

Os cumprimentos não tardaram e o final do evento foi celebrado com dezenas de fotografias tiradas aos protagonistas.

 

O desfile encerrou aquele que foi o quinto dia da feira, que se prolonga até ao próximo domingo, dia 5. Motivos não faltam: a diversidade e os inúmeros artefactos artesanais por metro quadrado são um convite a quem não queira deixar de dar uma vista de olhos ao espaço.

 

Ouça a entrevista que o blogue Black Diamond fez à estilista da Daguma, Dina. 

Unknown Track - Unknown Artist
00:00 / 00:00
bottom of page