top of page

Dicas 

 

 

 

Técnica LOC: Finalização com líquido, óleo e creme

​

São várias as técnicas de finalização para cabelos cacheados. A ténica LOC (feita com líquido, óleo e creme) é uma delas. Super fácil e cremosa ajuda a manter a hidratação dos cachos ao longo do dia, protegendo os fios até alguns dias depois da aplicação. 

​

Para fazer a mistura deve utilizar líquidos como água, chás, bepantol, glicerina, oléos 100% vegetais como o óleo de côco, de oliva, de soja, de ricíno, abacate ou de girassol e o creme de pentear habitual. Deve colocar água até à metade do borrifador e juntar 1 colher de óleo e 1 de creme. 

​

Princpais benefícios da técnica LOC:

 

   -ajuda a manter a definição dos cachos;

  - reduzo volume do cabelo (não é muito indicada para quem adora volume);

  - diminui a quebra dos fios;

  - ideal para manter o cabelo definido e hidratado nos dias a seguir à lavagem. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Junho é o mês das noivas. Espreite as nossas sugestões para cacheadas e crespas

​

Santo António é o padroeiro do mês de Junho e também das noivas, pelo menos em Lisboa. Por isso, se vai dar o nó deixamos aqui algumas

 

sugestões de penteados para crespas e cachedas para tornar-se ainda mais especial naquele que vai ser o seu dia. O mais importante é sentir-se

 

confortável e bonita.

​

A lenda:

​

Santo António, nasceu em Lisboa, provavelmente no dia 13 de setembro de 1191, e morreu com 36 anos, no dia 13 de junho de 1231, nas vizinhanças de Pádua, Itália. Por isso, é chamado Santo António de Lisboa e Santo António de Pádua, um dos santos mais populares da Igreja.
A lenda diz que uma jovem, desesperançada por se casar, sempre à espera por um noivo que nunca chegava, apegou-se à devoção de Santo António.
Resolveu então comprar uma imagem do Santo e levou-a a benzer. Quando chegou a casa fez um altar e lá colocou a imagem.
Todos os dias prestava fervorosa devoção ao Santo, dando-lhe um tostãozinho de promessa. Passaram-se semanas, meses, anos e... nada de casamento.
O noivo tão sonhado não aparecera, nem corria voz de que algum mancebo, ou mesmo algum velhote teria por ela se interessado.
Depois de muita lamentação com sua velha mãe sobre o poder "miraculoso" de Santo António, agora posto em dúvida, pegou na imagem e no auge do desespero, atirou-a pela janela. Porém, na rua, por baixo da janela, passava um belo cavalheiro, que recebeu na cabeça a pequena imagem do Santo. Pegou-a, intacta, e vendo de onde tinha saído, resolveu bater à porta. Fez então a devolução para a bela e geniosa senhorita.
Trocaram olhares e se apaixonaram, alguns dias depois, aconteceu o tão sonhado casamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inversão capilar: Técnica de crescimento com óleo de origem vegetal

​

Encontrar o melhor tratamento para os cabelos sejam eles lisos ou cacheados nem sempre é fácil. Muitas pessoas recorrem a tratamentos caseiros pelo baixo custo que acarretam e pela facilidade em obter os produtos necessários.

 

A inversão capilar é um dos muitos tratamentos disponíveis que consiste em aplicar (ou não) qualquer óleo de origem vegetal na ponta dos dedos, massajar o couro cabeludo com a cabeça para baixo no sentido de estimular a circulação sanguínea na zona para acelerar o crescimento dos fios. 

 

A proposta inicial da inversão capilar é de que o cabelo cresça pelo menos um centímetro nos primeiros sete dias, mas isso não significa que não possa ser mais ou menos eficiente, podendo variar de acordo com o organismo e a disciplina de cada pessoa. 

 

Existem, no entanto,  alguns cuidados importantes a serem tidos em conta por quem deseja aderir ao método. O primeiro passo é certificar-se de que o óleo utilizado seja mesmo de origem vegetal, dando preferência aos que geralmente são utilizados com essa finalidade, como os óleos de rícino ou coco.

 

O procedimento não deve ser realizado sem orientação médica em casos de problemas de coluna ou pressão arterial, labirintite e gravidez. É necessário, ainda, ter em atenção as questões relacionadas com a oleosidade, ou seja para quem tem este tipo de problemas não deve abusar deste tipo de óleos.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

​

 

 

 

 

 

 

 

 

Big Chop! Fazer ou não... Uma decisão nem sempre fácil

​

O processo de transição capilar pede paciência e muitos cuidados. A passagem da ditadura dos lisos para o cabelo natural pode ser feita de duas maneiras:

​

  1. Fazer um corte radical, curtinho, para eliminar de uma só vez todos os fios lisos, numa técnica popularmente conhecida como big chop (grande corte).

​

   2. Ter paciência e lidar com o processo de crescimento que deixa os cabelos com duas texturas: crespa na raiz, lisa no comprimento e nas pontas.

​

Tanto uma como a outra têm um impacto na auto-estima feminina quer pelo facto de causar, no caso do big chop, uma mudança radical de visual ou pelo incómodo de manter os fios com um aspecto pouco definido. 

 

No entanto, o mais importante é definir aquilo que realmente quer e descobrir o que pesa mais para si: a saúde do cabelo ou a imagem. Depois de tomar a sua decisão resta-lhe ser livre e gostar si acima de tudo. 

​

​

​

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

​

bottom of page